sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Onde tudo isso acabará???


E foi criado o homem - segundo Sua imagem e semelhança - e não era bom que estivesse só... Dai adormeceu em um sono profundo... E foi retirado sua costela e dela foi feito a mulher. Simples assim!!! 

Mas, tenho vontade de continuar a história vendo a tamanha babaquice que o homem - isso inclui a mulher - criou. Fica mais ou menos assim... Dai ambos quiseram inventar moda... A mulher quis ser igual ao homem. Foi queimar sutiã e pedir pelos direitos iguais. Os homens começaram a ficar de saco cheio já que não queria um 'ser' dentro de casa igual a eles... E começou a buscar cada vez mais 'coisas' fora de casa... Para suprir o que queria. A mulher se atolou em tantas obrigações... Foi fazer terapia para descobrir 'quem era ela'... Dai o relacionamento desandou. Casou uma, duas, três, vinte vezes. Anda exausta e de saco cheio... Enfim, tudo isso para 'se dar conta' que nos perdermos!!!

Sim, nós perdemos por querer jogar fora o que somos e andar em caminhos que não nos pertence. Queremos comer algum 'fruto proibido' todos os dias só pela curiosidade, para filosofar que podemos segundo 'fulano de tal'. Que algum vulgo 'sábio' disse... Procuramos atalhos da felicidade, desejo, solução para todos os problemas. Inventamos sabores e tentamos eternizar prazos de validades... Viva a gordura trans o glutamato monossódico... Perdemos a noção de beleza... Olha, as bocas de moelas!!! Queremos tudo rápido, para ontem... Descanso? Pra que??? Colocamos a babá no lugar da mãe porque temos que dar o melhor para nossos filhos. Será que eles realmente precisam de tudo isso? Vamos para terapia de casais porque não conseguimos nos comunicar mais. Não nos entendemos mais. Será a Torre de Babel? Procuramos o 'tesão pela vida' em antidepressivos, drogas, bebidas... Já que nós mesmos não nos suportamos mais. Tentamos nos segurar em algum galho nesse imenso abismo. Sim, mais uma vez nos perdemos.

Tudo isso, só, porque nos afastamos da nossa essência. Somos, como algum eletrônico que não lemos o manual, e não sabemos mexer. Ou, então, apertamos todos os botões para ver como funciona... Perda de tempo. Sim, temos que voltar as nossas origens. De onde saimos. Reaprender ou aprender quem somos. Que realmente mulheres não são iguais aos homem. Desculpe-me as feministas. Mas, somos totalmente diferentes. E não tô nem um pouco a fim de 'tentar' ser igual. Quero ser mãe, mulher e ter meus direitos adquiridos!!!  Não podemos esquecer que a nossa 'imagem e semelhança' foi feita com uma riqueza tão grande e infinita capaz de enfrentar qualquer problema. E que se estivemos no 'centro' dela - da nossa essência - veremos a grandeza para qual o ser humano foi feito. Sejamos aquilo que fomos feito para ser!!!!

1 comentário:

  1. to vendo que a sua manhã rendeu!! É isso aí, viva as diferenças, a diversidade, também acho que é correr atrás do próprio rabo tentar ser igual à eles, se isso é impossível, cada macaco no seu galho, com suas caracteríticas e particularidades ... o desafio é descobrir quais são as nossas e para que servem!!!
    Bjs!!

    ResponderEliminar