sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Muito prazer... Esse é o seu corpo.


Acho engraçado quando vejo algumas pessoas, principalmente os 'espiritualizados', falando que o que vale é o espírito, alma... E descartam o corpo como se fosse um papel de bala.

Claro, que acho que o espírito tem que ser cuidado. Porém, se temos carne, sangue e uma 'carcaça' chamada corpo, deve ter um porquê. A cada dia que passa a população está mais doente. Doenças novas. Pessoas obesas. Crianças gordas que a mãe reclama que o moleque só come hamburguer e bolacha. Que bom, ele já tem cartão de crédito? Porque se tem em casa alguém comprou, né? Gorduras trans, cigarro, remédios, bebidas, drogas, refrigerante - isso quando a mãe não coloca na mamadeira... "Tadinho, ele gosta tanto...", fala a mamãe do fofo que em breve estará com cáries e pré diabético. Estresse, má alimentação entre outros. Já pensou se um dia, depois de morrer, ter de que prestar 'contas' do que fizemos com o corpicho. Imagine a cena... Você será chamada e se tiver platéia - segura sua onda - começa o questionário. "Fulana, o que você fez com o corpo que lhe foi dado?" Você vai dizer o quê??? " Me entupi de Coca-Cola, na tpm comia 2 caixas de bis , fumei que nem uma porca e..." Melhor parar por aqui, né? Somos responsáveis pelo que nos foi dado. O corpo é o que nos dá energia para continuar. E como maltratamos ele, né? O sobrecarregamos com  os nossos problemas. Doenças são feedbacks do Universo que algo está errado. A dor de garganta que não passa... O que mesmo você precisa falar que não consegue? A ansiedade, que só acaba depois de comer sem parar... Por que se punir tanto? Algo que seria prazeroso se transforma em culpa. Tem aqueles que cuidam demais do corpo... Academia o tempo inteiro... Sim, o corpo também adoece. São os viciados em seratonina. Amigo, a vida é feita de altos e baixos. Alegria é tão importante quanto a tristeza. Pra que fugir disso?

O nosso corpo mostra os nossos conflitos. Sim, ele 'deda' tudo que estamos passando. E ele vai mudando com o tempo e temos que aceitar. Claro, e fazer isso da melhor forma possível. Como... Aceitar o inevitável - os anos passando... Esperar - uma gravidez, algo que não dá para modificar no momento ... Mudar - olha a alimentação aí, somos responsáveis pelo que comemos... Tentar transformar - ficar com o corpo como a Juliana Paes... Respeitar - já que a genética grita. Enfim, tem professor melhor que o nosso corpo??? E a gente nem liga, né? Não o respeitamos, não o escutamos... Queremos emagrecer, emagrecer para entrar no jeans 38, não medimos esforços, fazemos loucuras... Paramos de comer ou só comemos sopas, verduras... Achando que isso é a solução. Ei, isso também é se maltratar. Faltar com respeito, já que seu corpo necessita de 'combustível' para continuar. O mundo prega algo para transformar o corpo em 'cabide'... Mas, o corpo tem vida e não 'cabe' nesse papel. As que a todo custo, viram 'cabide' perdem o brilho. Não somos 'números' - 36, 38, 42... Somos pessoas, com identidades e histórias. Amar-se é em primeiro lugar respeitar-se. Então, cuide daquele que é o que te sustenta, te carrega e te dá vida... Porque o dia que ele parar você não poderá fazer mais nada.

Cuide -se!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário