sexta-feira, 17 de agosto de 2012


No fundo, você sabia!!!


"Como pude ser enganada?"... "Ela roubou meu projeto"... "Não sabia que ia dar tudo errado...". No fundo, nós sempre sabemos!!!

"Somos criados segundo Sua imagem e semelhança". Mas, como gostamos de nos menosprezar, né? Jogamos no lixo nossa capacidade de 'enxergar' as coisas. Intuição, parece que 'alguém' suspira ao nosso ouvido: "Esse relacionamento não é para você". Mas sempre achamos que é 'coisa da nossa cabeça' ou então, que vamos mudar o 'fulano' da história. Investe onde não deve. E mais uma vez, precisa 'justificar' - para si mesma - que não deu certo. "Não consigo emagrecer". Mentira! Sempre sabemos o que temos que fazer... Fechar a boca!!! Mas, é mais fácil dizer que não conseguimos. Comprometimento, palavra que, as vezes, arrancamos do nosso vocabulário, da nossa vida!!! Sabemos que se falarmos daquele jeito com o namorado, marido vai acabar em briga... Sempre foi assim e não será diferente agora!!! Você sabe que sua empregada não limpa nada, só disfarça. Você sabe o que precisa fazer para aquele projeto alavancar. Você sabe, você sabe... Mas, a desculpa é sempre mais fácil. Somos o país dos 'coitadinhos'. Onde o trabalho é muito chato. A segunda-feira é um saco. E o 'jeitinho' é o nosso lema. Somos um país onde, na maiorida das vezes, a terra é muito fértil.... Basta comer uma laranja, jogar o caroço no chão que nascerá um pé de laranja lindo. Prosperidade!!! O que nos faz saber que não precisamos trabalhar tanto. Com isso, nos acomodamos e aos poucos vamos limitando nossas capacidades. Capacidades de escolhas. Que pena!!! Que triste!!! Vamos 'atrofiando' o poder do saber. Ficamos cegos!!!! Escolhemos a vida medíocre. Onde a desculpa é mais fácil. Um ótimo 'trunfo' para dizer: "Eu não sabia".

Lembro de um curso do meu pai, que tinha uma faixa na parede com a seguinte frase: "O que você está fingindo que não sabe?". Via pessoas que começavam a chorar ao se deparar com a 'realidade'. Sim, já que 'maquiamos' a capacidade do saber, começamos a fingir. As vezes, merecemos até um prêmio de interpretação tamanho fingimento. Só fingimos, porque no fundo sabemos. Então, temos dois trabalhos o de fingir e depois o de encarar o 'desfingimento'. Até onde iremos levar mentiras que tomamos como verdades? Até quando limitaremos nossa natureza divina em fazer o que precisa ser feito? Até quando iremos rastejar ao invés de voar? Mudanças, que dependem exclusivamente de você. Sim, armaduras tem de serem jogadas fora. E o crescimento tem que aparecer junto com o compromentimento. Sim, ter 'culhões' em assumir o que escolheu para si. Tempo de dar passos com sabedoria. De falar para si mesma, como falamos para o filhos: "Você não pode fazer mais isso, porque é uma 'mocinha". Tempo de crescer e assumir o que já sabemos!!! 


2 comentários:

  1. Oi, Nurya,
    Tudo bem?
    Aqui é a Paula Giannini do Casal TPM. Já nos falamos ao telefone, lembra-se?
    Desculpe demorar em entrar novamente em contato... A gente entrou em uma correiria louca e só agora consegui parar.
    Meu marido recebeu seu e-mail pela resposta aqui no Blogspot e acabou deletando, portanto, peço que me responda no palcoproducoes@hotmail.com . assim fica mais fácil!
    Estou lhe escrevendo para convirdar-lhe a dar uma entrevista no sábado que vem, 25/08, às 16h em nosso programa Casal TPm na Rádio Ighuatemi (Av. Payulista, 2200 - 5 andar).
    O tema da semana será gravidez e filhos. Vomo isso afeta o relacionamento.
    Você pode divulgar o blog, seus trabalhos e tudo o mais, além de batermos um papo bem informal.
    Espero um retorno seu, para confirmar com a produção e divulgar sua presença.
    Beijão
    Paula GIannini
    (11) 82497839 - palcoproducoes@hotmail.com

    ResponderEliminar