quarta-feira, 16 de maio de 2012


A idade resolveu aparecer.

Outro dia acordei e fui ao banheiro. Ainda com sono peguei automaticamente a escova de dente, coloquei a pasta e comecei a escovar os dentes.

Foi então que dei aquela olhadinha básica no espelho e tomei um baita susto....Na hora vi uma imagem que não era a minha. O susto foi tamanho que encostei na parede e comecei a  lembrar relatos de pessoas que às vezes conseguem ver no espelho imagem do que foram em outras vidas. Tenho uma amiga que foi Cleópatra,  já um amigo foi Moises, aquele mesmo que abriu o mar vermelho,  todos muito importantes para a história....

Na hora pensei: - Só pode ser isso.  Descobri quem fui!  Sim, a imagem que refletia no espelho era da Vovózinha, aquela que apurrinhava a vida da Chapeuzinho Vermelho...Com um detalhe, só faltava a pinta no nariz.

Tomei fôlego e olhei mais uma vez....Como que numa espécie de susto pude observar que a imagem do espelho era mesmo a minha...Tirando os exageros  de toda mulher na TPM notei que da noite pro dia eu havia envelhecido. Sim, mesmo ou apenas com 31 anos e praticamente bebendo Renew todos os dias (já estou no 30+... Lembrando que quando chegamos no último, acho que é 70+ - e acaba ai. Eh como um sinal do tipo : Acabou, entregue o próximo frasco para D'us e foda-se! Sim, é como uma montanha -russa no escuro você nunca sabe quando e onde vai dar/acabar) pude ver quer os 'famosos sinais' haviam invadido minha vida.

Como pode? - pensei. Ontem eu tinha uma pele linda....Hoje quando franso a testa pareço um cachorro chinês e ao sorrir aparecem tridentes ao lado dos meus olhos...

Meu D'us achei que isso nunca chegaria em mim...Tenho um espírito jovem...todos falam que estou bem....

Ah talvez seja isso... quando você está envelhecendo as pessoas param de falar que você cresceu, mas pra não falar que você esta embagulhando eles começam a falar: “Nossa, como você tá bem...”

Minha amiga, se todos estao falando que você está bem isso significa que você ja está ladeira a baixo.Será que no fundo todos pensam: “Pensei que estaria pior? ou Até que ela tá 'declinando' com classe.”

Bom, mas continuei a checagem, afinal o que poderia ser mais chocante. Fui até o closet e comecei pelos olhos: Sim ao sorrir tinha um tridente de cada lado como já falei. O bigode chinês estava tão gritante que parecia estar lá com a mesma idade que surgiu o povo chinês...Aliás deve ser por isso que tem esse nome.

E fui descendo...No peito tive sorte. Estão firmes,  bonitos. Uau, to uma gata, pensei comemorando. Mas uma voz maldita ...só pode ser a porra do subconsciente que decidiu acordar justo essa hora, e gritou na minha mente: “São de silicone, esqueceu???”

Dei um berro na hora e disse: “Mas eu comprei!!!! Na verdade... foi o papai e mamãe...tudo bem. O que importa é que tá literalmente tudo em cima.”

E continuei: Barriga....Pula essa parte , depois de 2 gravidezes recentes, e de  ver a barriga da Carolina Dieckman em fotos nuas pela web....hoje não dá.

Dei aquela viradinha básica para parte crítica na vida de cada mulher: A BUNDA! Por que , Meu D'us....Por que tenho um livro em braile justo na bunda...??? Só tem pontos e espaços entre eles.

Pernas: Epa to arrasando. Consigo ver músculo, parece tudo em cima: 'Uhuhhhhh' gritei e dei um pulo. Putz , Pra que????? Depois do pulo parecia uma gelatina que ainda não firmou. Lembrei logo das mulatas das escolas de sambas. Como as bichas conseguem sambar daquele jeito e não mexer nada...E não vem me falar que é meia, porque se você colocar 20 meias kendell não vai dar o mesmo efeito....Será que as bichas bebem silicone?

Gracas a D'us cheguei nos pés...O que poderia ser pior...? Nada ...afinal pé é pé. Mas pera ai ao analisar bem descobri que além de orelha, nariz...a joanete também cresce ao longo da vida.

Que cruel. Por hoje é só. A velhice deve acrescentar algo que devemos buscar. Mas o que? Por que será que temos que lidar com o 'desabamento' do corpo. Que será que temos que aprender. Você sabe? 

4 comentários: