segunda-feira, 28 de maio de 2012

No melhor estilo New Yorker



Acho tão engraçado quando alguém vai para NY e volta falando de como as pessoas andam chiques em Manhattan. Voltam tão maravilhadas que compram e ao chegar aqui falam: "Isso é última moda em NY... Lançamento". Hahahahaha.

Durante o ano em que morei na cidade que nunca dorme, segundo o saudoso Frank Sinatra cantava em New York New York. Pude notar que o que mais combina com NY é a 'moda desconjuntada'. Sim, a moda que não 'orna', não combina... E ai que está o encanto das pessoas.

Em NY ninguém tá preocupado com o que o outro vai achar. Se está combinando e o que vão pensar. A vida é tão corrida, no melhor estilo americano, e que muitos brasileiros criticam, mas que na verdade é demais. Cada um cuida do seu sem se meter com o outro. O que vale no mundo fashion por lá é o que gosto. Unhas compridas roxas, vermelhas, pinks, douradas? E ai que é old fashion - antigo. Se eu gosto é o que importa! Executivas prontas para o trabalho e estão de tênis, para pegar o metrô,  até  chegar no trabalho e ai, sim, colocar o sapato social. Isso é chique por aqui? Come on... Ah, esqueci do que mais gosto por lá: um belo copo de café na mão onde andamos pela cidade. Que delícia. Isso, sim, é ser fashion. O tamanho do copo faz toda diferença: café gelado, só café, whipped cream uouuuu que calórico. Mas é NY! Gordura lá não faz diferença. A maioria não se importa em pôr a roupa e as gordurinhas, barriga, banha ficar de fora. Lá vale tudo. Vale o que acho legal para mim o que me sinto bem e me faz feliz.

Lembro de sempre pegar subway - metrô - com um cara que vestia-se de pombo. Sim, ele colocava asas e quando alguém falavam com ele tipo: "Bom dia!", ele fazia barulho de pombo... Todos respeitavam sem rir. E ninguém ficava olhando ou comentando. Ele achava que era pombo e tava de boa. Aliás, era um pombo muito culto, lia jornal e tudo. Se bobear hoje tem IPad. Adorava ver aquilo, de ninguém tá nem ai para ele. Não demorou muito para adquirir o hábito da 'moda Nova Iorquina' um dia acordei e precisava ir a drogaria. Domingão, eu de pijama  e uma baita preguiça. Não pensei duas vezes e fui de pijama mesmo... Peguei metrô, com jornal na mão e, claro, o café na outra.  Ah, e o cabelo do Rei Leão... Maravilha, eu no meu quadrado e ninguém me incomodava ou sequer olhava. 

Mas você pode estar perguntando. "Ah, mas e o NY Fashion Week?" Por Favor, tendências são lançadas para serem administradas por você e não para serem copiadas como uma cartilha. Sim, se quero 'conjuntar' o roxo com o amarelo... Qual o problema? O que faz toda diferença e que as pessoas ficam encantadas por lá  é como nós sentimos e isso, sim, conseguimos passar para os outros. Conheço pessoas que, ao se vestir pela manhã, parecem o museu da moda... Tem de tudo. Anos 30, 40 , 50... 2000 e sabe da maior? Ficam lindas. Outras que são tão preocupadas com moda, que a marca está sempre estampada num lugar visível. Terrible!

Enfim, se for para trazer alguma tendência de lá, que seja a de ser original. Sim, usar o que acho que fica bem... Sem se importar com o outro. Que seja o de ser feliz e isso é a melhor moda a ser copiada. De viver a sua vida no melhor estilo, o seu. Esse só fica melhor em você. Ultra moderno e único.

2 comentários:

  1. Adorei Nurya. Amei andar em NY com copo de café nas mãos... ;))

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Nu! EM NY é cada um na sua e todos no centro do mundo! bj

    ResponderEliminar