terça-feira, 15 de maio de 2012


Mundos diferentes dentro de casa.

Quem tem filhos e filhas consegue notar a diferença gritante entre ambos os sexos.

Tenho um casal de filhos. Minha princesa-perua veio primeiro e depois de 8 meses engravidei e literalmente nasceu um moleque. Sim, com apenas um ano e cinco meses consigo ver mundos absolutamente opostos. Então outro dia em casa comecei  tentar  entender a natureza masculina e feminina. Já que essa diferença é tema de filmes, programas, best sellers enfim parte da nossa vida como marido e mulher, ou em qualquer relacionamento.

Sim, meninos são muito mais ligeiros fisicamente. Eles 'trepam' em tudo, têm uma força física absurda e ganham das meninas com a mesma idade e até mais velhas. 

Sorry men, meninas conseguem desde pequenininhas, já com seis meses, identificar as feições das pessoas ao redor,e isso é comprovado cientificamente, sabem fazer gracinhas e com isso desviar broncas com 'novos truques'. Meninos não conseguem isso com seis meses e tem alguns que não conseguem durante uma vida inteira entender o que a mulher 'fala' só com um olhar.  Sim, meninas são muito mais inteligentes desde tchutchuquinhas.....

Meninos caem batem a cabeça e não choram. Levantam- se e na maioria das vezes sobem encima do sofá para pular e desta vez ter mais emoção. Meninas batem a cabeça e fazem um drama que parece novela mexicana. Sim já nascemos com esse dom.

Meninas conseguem pegar um IPad com 9 meses e mexer, enquantos os meninos se divertem com uma girafa de plástico com o mesmo entusiasmo rs. Sei que muitas mães de meninos estão ofendidas. Mas , querida você sabe que é verdade. E mais, nós levamos essa habilidade ao longo da vida quando adultas checando celulares , bolsos de calças e etc.

Meninos se divertem com qualquer coisa. Meninas precisam da barbie, minie, tinker bell e etc.

Meninas desde pequeninas desenvolvem, digo desenvolvem porque elas já nascem com um chip implantado, o dom da peruisse. Colocam pulseiras, brincos, tiaras, saia num baita inverno e mesmo parecendo um jegue de cigano, sentem-se lindas e poderosas. Meninos? Se souberem falar a cor da calça e da blusa já estão no lucro.

Mala de meninos é pequena. Mala de menina é enorme.

Meninas são fofas e meigas. Meninos são fofos e brutos. Meninas usam mordedores quando os dentes estão nascendo. Meninos comem berço, revista e pianinho de madeira da irmã para mesma finalidade.

Meninas ficam na fralda tamanha P meses. Meninos da P pulam direto para G num piscar de olhos.

Meninas fazem xixi. Meninos mijam (literalmente) não tem fralda que aguente. Meninas fazem coco e limpamos com algodão embebecidos com água morna. Meninos cagam e depois de vazar na roupa você abre a torneira da pia e limpa aquela merda toda, sem se importar com a temperatura da água.
E mais, meninas logo após defecarem choram... E' como um sinal para serem trocadas. Meninos não estão nem ai, sempre tá bom. Sem comentários.

Meninas dormem comportadas. Meninos conseguem 'andar' o berço inteiro enquanto dormem. 

Meninas brincam com os brinquedos. Meninos desmontam os brinquedos para brincar.

Meninas durante o processo de trocar a fralda, ou esperam ou brincam com algum mobile. Meninos, pelo menos o daqui de casa, ao abrir a fralda coloca a mão no 'amigo' e fica numa apertação doida.....Ahhhhh natureza masculina... E a pouco tempo descobriu que de lá sai um jato de água. Grande descoberta.

Sim são universos diferentes, engraçados e apaixonantes. Me pergunto: Como é possivel se entenderem? São opostos...Como conseguem brincar e sentir falta um do outro ao notar que um não esta por perto, sendo ainda tão pequenos? Talvez esteja ai a magia. São diferentes. Não tentam racionalizar  aquela bobagem de que os opostos se atraem, e aquela ladainha de metade das laranjas e que temos o que nos completa....

 Mas mesmo sendo pequenos e sem saberem e sem racionalizarem por ainda não terem essa capacidade,  sentem que cada universo é apaixonante, unico e instigante. Se levássemos isso para a vida adulta, com essa pureza de criança, talvez entenderíamos que pessoas inteiras podem conviver umas com as outras respeitando os seus limites e individualidade e seria como os pequenos... Uma grande farra. Isso é fascinante.


12 comentários:

  1. Parabéns amor, sucesso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Comentários inteligentes bem humorados e ilustrativos pra mães de casaizinhos...Não pare não....vai ser de muita utilidade pra algumas "mães desesperadas"....kkkk.........
    Vou recomendar...
    Beijinhos...
    ღ~•❤•~ღ
    ✿I.B.P✿

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ivone querida
      Vc eh sempre muito querida e carinho comigo.....
      bjs

      Eliminar
  3. Claudia Bassichetto16 de maio de 2012 às 11:31

    Adorei a parte da troca da fralda! lindo texto!

    beijos queridona!

    ResponderEliminar
  4. logologo vai ter 1000.000 te olhando beijosssssss

    ResponderEliminar
  5. OI Nunu, parabéns!! Muito legal sua cronica... descreveu legal as diferenças entre a \Tete e o Mitch! Adorei! beijos! FAshion

    ResponderEliminar
  6. Ahhhh...E olha só q a adolescente de cabelo vermelho cacheado e lindo virou mãe de um casal!!! Q maravilha!! Tb sou...aliás, uma dupla do barulho...kkkk - Ser mãe é muito bom e meus filhos são maravilhosos mas, tenho q confessar q alcanço a paz qdo eles dormem...kkkk Fiquei feliz em saber notícias suas!! Parabéns pelo casal de filhos e percebo q vc está super bem, fico feliz em saber disso...bjsss - saudades!!!
    Luciana

    ResponderEliminar
  7. katia cristina bassichetto17 de maio de 2012 às 13:32

    e é com esta capacidade de observação enorme que você demonstra muitas das qualidades maternas - estar sempre atenta; reconhecer as diferenças (no meu caso são dois meninos, mas muuuito diferentes); preparar-se para corresponder, na medida do possível, às demandas, também distintas; conseguir tempo para escrever em emio a isso tudo e principalmente desenvolver uma capacidade de amar tão grande que mal cabe em nós mesmas! Felicidades! Carinho imenso! Katia Cristina Bassichetto

    ResponderEliminar
  8. PRIMA, SIMPLESMENTE ÓTIMO... AMEI TODAS AS SUAS DICAS E TENHO CERTEZA QUE VÃO SER MUITO ÚTEIS PRA NÓS, AFINAL NOSSA BEBÊZINHA ESTÁ CHEGANDO... BEIJOS E NÃO DEIXE DE CONTINUAR COLOCANDO SUAS EXPERIÊNCIAS PLEASE... JANE E FLÁVIO

    ResponderEliminar
  9. Princesa-perua já??? rs Adorei Nu!
    Bjão!!!

    ResponderEliminar
  10. Oi linda....olhe eu aqui com todos meus problemas me distraindo e até sorrindo de seus comentários...Puxaaaaa...quantas observações que nós as vezes desapercebidas...estou amando, favor continuar ok????
    Beijos.........
    ♥I.B.P♥

    ResponderEliminar