quinta-feira, 5 de julho de 2012


Ah, o amor...


"Ah, o que vale é o amor... Amor a primeira vista... O amor 'guenta' qualquer tranco..." Lindas frases. Mas no dia a dia o 'bicho pega' e a realidade desmistifica tudo isso. Desculpe, mas quem vive hoje em dia só de amor é o dono da paçoca - que é uma delícia, e donos de empresas de tele-mensagens. 

Sim, amor é muito mais que sentimento. Amor é deixar a vida do outro mais fácil. O almoço pronto, a roupa lavada, as crianças bem cuidadas. O 'pepino' no meio do dia socorrido, a palavra 'atravessada' engolida, absorvida e falada - retrucada - na hora certa. A sabedoria de relevar que o outro não vai entender os seus projetos antes, não por maldade. Mas que precisará ver os resultados primeiro e aí sim, aplaudir. Ir ao cinema e ver a estreia de algum super herói sabendo que na sala ao lado está passando 'aquele' filme que você tanto queria ver. Achar 'ridículo' o gol que o Neymar fez só porque o time adversário era do namorado/marido. Enfim, mas, tem mulheres que casam baseadas na fantasia. Limitando o amor apenas ao sentimento. Que dó!!! No primeiro, 'puta que o pariu' pedem o divórcio alegando 'incompatibilidade de gênios'. Têm as candidatas a heroínas que falam: "O amor vence qualquer barreira". Tentando se convencer, depois que casou com um cara com cultura totalmente diferente, que o casamento dará certo. Quando falo de culturas, falo daquilo que é a base, o que é importante - e que para cada um é diferente. Por exemplo, se o cara cresceu em uma cultura que a mulher nasceu para ser dona de casa... Ao casar com uma mulher que foi criada para trabalhar e com seu esforço virou presidente de uma multi-nacional. Desculpe, por mais amor, paixão e romantismo que seja... Na primeira reunião da fofa, quando o marido chegar para almoçar em casa e descobrir que ela tinha mais o que fazer... Ele mandará suas coisas via motoboy. Impossível ou quase de dar certo. Outro exemplo que 'pega' para muitos, principalmente quando têm filhos: religião. Fica mais ou menos assim... Nasceu o bebê. O católico fala: "Vamos batizar". O evangélico: "Não, vamos apresentar no altar de D'us". O judeu: "De jeito nenhum, tem o Brit Milá - circuncisão - no oitavo dia". E o muçulmano... E o espírita... etc. Que bagunça. Será que um relacionamento assim dá certo? Acho difícil, com cada um remando para lados opostos. Garantias que dará certo se todos tiverem remando para o mesmo lado, em uma mesma cultura? Nenhuma!!! Mas será mais fácil já que enfrentaram criações diferentes. O suficiente para ter problemas demais. Tem também as que falam: "Amor é ser transparente". Na boa, ninguém é vidro para ser transparente. E isso não é ser infiel. Nem sempre precisamos falar do que estamos pensando, planejando e etc. Sim, muitas vezes nem nós mulheres sabemos o que queremos e ficamos bravas porque o cara não é compreensivo. Putz, melhor guardar para você assimilar e ver se o fofo conseguirá compreender. Não perca seu tempo. Amor, também é discutir. As pessoas acham que discutir é falar palavras ofensivas, sair no tapa... Nada disso... O seu ponto de vista é tão importante quanto o do outro.

E o amor, tem suas fases também... Às vezes esquenta, esfria, volta a esquentar. Absolutamente normal em qualquer relação. Ou transforma-se. Uns descobrem que de marido e mulher viraram amigos. Sábios aqueles que sabem fazer essa mudança com sabedoria, para imacular o amor. Tudo bem... Talvez seja o ciclo da vida. Mas, enfim, se tivesse que descrever o amor em nossas vidas, como seria? No meio a tantos significados... O que resumiria?  Na verdade o Amor é quando olhamos para nossa vida, para o futuro e a pessoa está lá... Impossível de ver ou viver o futuro sem ela. E isso está ligado com que acreditamos, com o que queremos - esses dois são a base. Ou melhor, o futuro sem ela não existe. Isso sim, é amor. Amor é um dom e sábios aqueles que sabem lapidá - lo. Elemento fundamental para ele - amor - continuar em sua vida.


1 comentário:

  1. garota, vc está se superando!!! Sua sinceridade assusta, choca, mas também alerta!

    Já estou curiosa pro próximo assunto ...

    bjos

    ResponderEliminar