quinta-feira, 12 de julho de 2012


Somos ímas do nosso reflexo.




Na maioria, das vezes as reclamaçōes sobre nossos relacionamentos são revelaçōes profundas do 'nosso espelho'.

"Ele é dominador, mandão... Acha que é meu dono", diz a companheira do 'Capitão Nascimento' citado. Ela só esqueceu, ou não se ligou, que foi isso que ela estava 'procurando'. "Como?" Pergunta, ela perplexa. Já que essa 'dominação' do seu 'proprietário' a está minando aos poucos. Muito simples. Atraímos o que demostramos. Nossas necessidades ou falsas necessidades são verdadeiros chamarizes. A história fica mais ou menos assim... O mandão citado acima foi atraído pela mulher 'frágil' que precisava ser cuidada. Ele, como um bom líder faz o que 'precisa ser feito', pelo menos no ponto de vista dele. Já que a fofa não tem voz ativa... Então, alguém precisa ter. Ele, prontamente, faz o seu papel. Isso tudo é muito intuitivo. Porém, uma verdade enorme. Mas, já dizia o Pequeno Príncipe: "Você é responsável por aquilo que cativa". Entre outras palavra você demonstrou, emanou, abriu brechas para aquela pessoa se aproximar... Sim, entre milhōes, justo ela chegou até você.

Olhemos para o espelho. O que vemos? Será que queria alguém como eu? Por que muitas vezes nos depreciamos? Ai, a autoestima... Exercício diário, mas tão difícil... Olha, uma frase surge escrita de batom... "Tenho que amar ao próximo como a mim mesmo". Que sacanagem, mas que profundo. Por que? Porque amar o outro, às vezes, é tão mais fácil... Olha os filhos, por exemplo, amamos eles muito mais que nós mesmos . São como o ar que respiramos... Mas lembremos... Filhos são parte de nós. Extensão do corpo, alma... Sim, quando amamos eles ... Nos amamos também. Mais um motivo para nos amarmos mais. Mas, por que ao longo da vida perdemos o orgulho, tesão por nós mesmos? Olha a brecha ai... Esperamos sempre o 'salvador' que nos libertará de algo... O mandão que cuidará da frágil. A mulher que quer ser mãe dos maridos e que transformará o companheiro em gatinho de apartamento... Sem unha. Sim, o tesão acabará, o homem virará filho... Necessitando da mãe... A mulher que precisa de atenção, nem que para isso desenvolva doenças sempre...  Ou então desconta na comida... Já que nem ela a compreende.  A traumatizada, que acha o homem que a dará vários traumas. Motivo suficiente para mais vinte anos de terapia... Claro, para falar deles!!! Aquela que já se define como a que tem 'dedo-podre' para arranjar um parceiro. Já sabe que sempre será assim. Por que será? Sim, somos reféns de nossas carências. Tá estampado na cara, no espelho, em você.

Mas a boa notícia é que tudo pode mudar. E a melhor mudança é aquela feita em silêncio. Promete para si mesma e vai em frente. Sim, a natureza grita... E aquele que sente um impulso em voar jamais se permitirá rastejar. Então, a 'mulher frágil' descobre que de frágil não tem nada... Decide ser o que quer... Porque nosso pior inimigo é dizer: "Eu sou assim". Ótima desculpa, para ficar na zona de conforto... No máximo temos que falar: "Estou assim". E seguir em direção ao que quer. Mudança de atitude. Descobre sua força... O seu 'dono' descobre que suas 'mandanças' não cabem mais no contexto... Também tem que mudar. O ambiente mudou... Peso tirado de ambos os ombros. Nesse novo lugar só cabe um 'Eu sou assim'..., o eu sou feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário